Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Paulo Fernandes recandidata-se ao segundo mandato no Fundão pelo PSD

O atual presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, recandidata-se pelo PSD nas eleições autárquicas do dia 01 de outubro para consolidar o trabalho feito com base numa estratégia de inovação e desenvolvimento para o concelho.

Paulo Fernandes recandidata-se ao segundo mandato no Fundão pelo PSD
Notícias ao Minuto

13:25 - 12/06/17 por Lusa

Política Autárquicas

"Venho confirmar que serei candidato a um segundo mandato, o que faço com elevado sentido de responsabilidade e dever, e também com a maior honra que se pode ter, que é a de poder representar os nossos concidadãos e poder com muito trabalho, mas também com uma visão bem determinada, continuar a conduzir o concelho do Fundão na senda da criação de valor", referiu hoje durante um encontro com jornalistas, marcado para o mesmo local em que realizou a apresentação pública da candidatura para o anterior mandato.

O autarca, que tem atualmente 45 anos e que está na Câmara do Fundão desde 2002, tendo exercido funções de vereador e de vice-presidente, considerou que os "resultados positivos" alcançados com a estratégia e plano de inovação implementados desde que tomou posse como presidente do município são também indicadores de que o caminho delineado para uma década deve continuar a ser seguido.

"Temos conseguido com esse plano de inovação tirar partido daquilo que são os nossos recursos, daquilo que são as nossas pessoas e os nossos empresários e, simultaneamente, temos conseguido colocar o Fundão no radar de novos investimentos, de [conseguir] novas vontades para aqui se fixarem e isso é extraordinariamente importante e é preciso consolidar essa estratégia e dar-lhe continuidade e, obviamente, aqui estou para dizer presente e para dizer que estarei totalmente focado para podermos continuar esse caminho", referiu.

Sublinhando a importância de criar "mais valor" e um "melhor nível de vida" para todos os fundanenses, Paulo Fernandes adiantou que os três eixos fundamentais da candidatura passam pela criação de valor social, pela aposta no desenvolvimento económico/criação de emprego e inovação e pela cooperação/participação e interligação entre o município, as entidades locais e inter-regionais.

Por outro lado, considerou que é preciso "um misto de muita experiência e conhecimento" de forma a defender o concelho relativamente ao que "grosso modo é conhecido como o problema do Interior do País".

Paulo Fernandes revelou ainda que a candidatura social-democrata à Assembleia Municipal será encabeçada por Vítor Martins, que já é o atual presidente daquele órgão.

No que concerne aos restantes elementos da equipa, remeteu para mais tarde o anúncio dessa informação.

Neste concelho do distrito de Castelo Branco também já foram anunciadas as candidaturas de Joana Bento (PS) e de Catarina Gavinhos (CDU).

Nas eleições de 2013, o PSD conquistou cinco mandatos, enquanto o PS elegeu dois vereadores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório