Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Governo precisou de protecção da polícia espanhola no 10 de Junho

O dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se celebrou esta segunda-feira em Elvas, contou com um mega dispositivo policial para garantir a segurança do Executivo de Passos Coelho e do Presidente da República, Cavaco Silva. E as forças nacionais não foram suficientes, tendo sido necessário recorrer a reforços da polícia espanhola, avança o i.

Governo precisou de protecção da polícia espanhola no 10 de Junho
Notícias ao Minuto

08:52 - 11/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Segurança

Para lá dos cerca de 300 elementos da PSP, que visavam assegurar a segurança das principais figuras do Estado português, nas comemorações do 10 de Junho, que ontem tiveram lugar em Elvas, do outro lado da fronteira estava também montada uma operação policial por forma a reforçar a segurança do Governo e do Presidente da República, Cavaco Silva, adianta a edição desta terça-feira do jornal i.

A informação foi confirmada pela própria polícia espanhola, que, contudo, não precisou quantos homens foram destacados para o dispositivo de protecção.

Refira-se que a dimensão do contingente da PSP que marcou presença na cidade alentejana foi tão grande quanto aquele preparado para a celebração do mesmo feriado em 2012, que decorreu em Lisboa.

Ora, atendendo às “dimensões de Elvas, manter o efectivo mobilizado, no ano passado, para a capital significa reforçar a segurança”, realça fonte policial em declarações ao i.

Apesar do zelo face ao risco de ameaça, os incidentes que se registaram não foram além de apupos e gritos dirigidos ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e a Cavaco Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório