Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

António Costa e o "animado debate" com José Gomes Ferreira

Primeiro-ministro comentou no Twitter entrevista que deu na SIC. Deputados da Esquerda também consideram que entrevista de José Gomes Ferreira acabou por tornar-se um debate.

António Costa e o "animado debate" com José Gomes Ferreira
Notícias ao Minuto

08:15 - 08/06/17 por Notícias Ao Minuto

Política Redes Sociais

António Costa foi entrevistado ontem na SIC pelo jornalista José Gomes Ferreira. O primeiro-ministro respondeu a perguntas sobre os mais diversos temas: desde a saída do procedimento por défice excessivo, o défice, as autárquicas deste ano, as recentes suspeitas de corrupção que envolvem a EDP e a REN e a greve dos professores.

Mas o primeiro-ministro parece ter ficado com a impressão de que a entrevista se tornou um debate, tendo deixado um comentário curioso na sua conta de Twitter.

“Animado debate esta noite na SIC com o José Gomes Ferreira. Até para o ano”.

Durante a entrevista António Costa já tinha feito um comentário semelhante. Quando José Gomes Ferreira se preparava para fazer uma pergunta sobre a austeridade, o primeiro-ministro comentou: “esta é a fase em que passamos ao debate”. Ao que José Gomes Ferreira respondeu: “esta é a fase em que o dr. António Costa me disse que íamos debater mas os portugueses precisam de ficar esclarecidos”.

Mas o líder do Governo não foi o único a considerar que a entrevista se pareceu mais com um debate. Isabel Moreira, do PS, escreveu no seu Facebook: “Portanto não havia entrevistador. Foi um debate. E Costa ganhou”.

Já José Soeiro, do Bloco de Esquerda, foi mais longe e lançou farpas ao PSD e ao CDS. “A Direita está tão mal que o único líder que sobra para os frente-a-frente é o José Gomes Ferreira...Cada um tem o que merece”.

Pode ver a entrevista na íntegra ao Primeiro-ministro aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório