Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

PAN concorre pela primeira vez à Câmara de Cascais

O partido Pessoas, Animais e Natureza (PAN) vai concorrer pela primeira vez à presidência da Câmara de Cascais nas eleições autárquicas, com a candidatura de Francisco Guerreiro.

PAN concorre pela primeira vez à Câmara de Cascais
Notícias ao Minuto

16:49 - 07/06/17 por Lusa

Política Autárquicas

Em comunicado divulgado hoje, o PAN esclarece que o atual assessor parlamentar do deputado André Silva será o cabeça de lista, com o objetivo de eleger "pelo menos um deputado municipal", considerando que "as maiorias absolutas não beneficiam a democracia e reforçam a abstenção no concelho".

"A preocupante taxa de abstenção verificada nas últimas autárquicas em Cascais, de 62%, mostra que há um profundo descontentamento com as atuais políticas e partidos do sistema. O PAN deseja ser mais um contributo para a dinamização deste pacto social e para o decrescimento da abstenção no concelho. Quando apenas 38% dos cascalenses votam, algo está profundamente errado com a política local", refere Francisco Guerreiro na mesma nota.

Apostar na regeneração verde do concelho, implementar um projeto piloto para um Rendimento Básico Incondicional (RBI), combater o isolamento e criar um hospital público para animais errantes, abandonados ou detidos por pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica que não tenham capacidade para lhes assegurar os cuidados básicos de saúde ou de os socorrer em situação de emergência, são promessas do PAN para Cascais.

A candidatura tem como principais preocupações "os impactos e a mitigação das alterações climáticas e o redesenhar do urbanismo, pelo que uma prioridade do PAN Cascais passa pela regeneração verde e multifuncional do espaço público".

O partido considera que a reabilitação das oito ribeiras, de percursos rurais e a renaturalização de corredores ecológicos degradados melhorará a qualidade da vida socioeconómica e ecológica através de um espaço público mais coeso, sustentável, verde, seguro e aprazível para os munícipes.

Para a Assembleia Municipal, a candidata será Sandra Marques, comissária política nacional do partido.

Além de Francisco Guerreiro, são também candidatos à Câmara de Cascais o atual presidente da câmara Carlos Carreiras (PSD/CDS-PP), Gabriela Canavilhas (PS), Clemente Alves (CDU), Cecília Honório (BE) e o independente João Sande e Castro (Também És Cascais).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório