Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

CMEC "servem para olear nomeações de cerco e compadrio político"

Ribeiro e Castro lembra que há muito se alertou para o sistema fraudulento das Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC).

CMEC "servem para olear nomeações de cerco e compadrio político"
Notícias ao Minuto

19:21 - 06/06/17 por Andrea Pinto

Política Ribeiro e Castro

José Ribeiro e Castro escreve na sua página de Facebook que é “já um facto anunciado há muito” o de que os CMEC são um “sistema fraudulento e injustificado para garantir lucros de privilégio por decreto". 

Referindo-se à investigação à REN e à EDP, o centrista admite que não pode dizer se houve “corrupção em sentido próprio”, mas lembra que é um “sistema tão poderoso que resistiu praticamente incólume aos três anos da ‘troika’, apesar das repetidas advertências desta e, em especial, da Comissão Europeia”. 

“Os CMEC, que dão muito dinheiro, também servem para olear uma vasta e operosa máquina de desinformação e propaganda, bem como cargos e nomeações de cerco e compadrio político. Um festival de ‘capitalismo decretino’ (capitalismo por decreto), como um amigo meu gosta de chamar a este singular ‘modelo económico’ português”, escreve, salientando que sempre que foi um do “denunciantes deste escândalo contra a economia e contra os consumidores”.

Por tudo isto defende que "está muito bem que se investigue a corrupção - punindo com mão pesada, se houver e for provada".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório