Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Bernardino Soares alerta que autárquicas não são "sondagem nacional"

O recandidato à presidência da Câmara de Loures, Bernardino Soares, defendeu hoje que as autárquicas "não são nenhuma sondagem nacional" e que o reforço da CDU a nível local dá-lhe mais força a nível nacional.

Bernardino Soares alerta que autárquicas não são "sondagem nacional"
Notícias ao Minuto

18:48 - 04/06/17 por Lusa

Política PCP

preciso dizer a todos que estas eleições não são nenhuma sondagem nacional. São para escolher quem fica nas freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal", afirmou Bernardino Soares, na apresentação das listas da CDU às eleições autárquicas em Loures, apelando a uma campanha de proximidade e de esclarecimento.

Perante o "ilustre munícipe" que é o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, Bernardino Soares argumentou que "o reforço da CDU em qualquer um destes órgãos" não lhe dá mais "força a nível local como dá mais força à CDU a nível nacional para defender as políticas justas que o país precisa e que o povo tanto anseia".

Num comício-festa nos Bombeiros Voluntários de Sacavém, Bernardino Soares aludiu à obra realizada nos últimos quatro anos, nomeadamente à concretização de projetos prometidos pelo anterior executivo do PS, que, acusou, não cumpriu promessas, e deixou o município numa grave situação financeira.

Também o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que vive no concelho, elogiou o "valioso trabalho que está bem patente nos passos dados na superação dos graves problemas herdados do período de má memória em que o PS desgovernou este município".

Bernardino Soares reclamou a diminuição de impostos e de taxas no concelho, a melhoria dos serviços municipais e das condições dos seus trabalhadores, da atividade cultural, a conclusão do centro comunitário de Santo António dos Cavaleiros, da Biblioteca Ary dos Santos ou da Escola de Camarate, cujos alunos tinham aulas em contentores há oito anos.

Também o início das obras do Centro de Saúde de Santa Iria da Azóia e o projeto, em negociação com a entidade que gere as infraestruturas, para uma saída da autoestrada em São João da Talha, foram outras das matérias apontadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório