Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Câmara retira estrutura para outdoors. PSD/Lisboa "repudia" decisão

A candidatura do PSD "já pediu esclarecimentos" à Câmara Municipal de Lisboa que, contactada pelo Notícias ao Minuto prometeu uma resposta sobre sucedido para breve.

Câmara retira estrutura para outdoors. PSD/Lisboa "repudia" decisão
Notícias ao Minuto

20:28 - 02/06/17 por Andrea Pinto

Política Autárquicas

A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Lisboa denuncia, em comunicado enviado às redações, uma situação sobre a qual diz manifestar o seu “mais veemente repúdio”, acusando responsáveis do município de Lisboa pela situação.

Em causa estará uma ordem dada pela autarquia para a retirada de uma estrutura para colocação de outdoors, na zona do Marquês de Pombal, e que terá sido montada pela candidatura do PSD à capital, liderada por Teresa Leal Coelho.

“Esta atitude viola frontalmente o estipulado no artigo 45 da lei 1/2001 (Lei Eleitoral), segundo o qual é proibido às autarquias impedir a livre aposição de propaganda eleitoral por parte dos partidos políticos”, refere o grupo responsável pela candidatura, sublinhando que já pediu esclarecimentos à autarquia "mas até ao momento não obteve qualquer resposta".

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Câmara Municipal de Lisboa prometeu um esclarecimento oficial "o mais rapidamente possível".

Em causa estará uma "estrutura grande, com 20 metros de largura e oito metros de altura", da qual constava a indicação de que ali iria ser colocado "um cartaz que pertencia à campanha eleitoral do PSD".

“A candidatura do PSD reclama que os serviços camarários reponham, imediatamente, a estrutura retirada e respeitem o disposto na Lei Eleitoral", pode ainda ler-se no mesmo comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório