Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ministros correm elevado risco de agressões e atentados

O grau de ameaça aos ministros do Governo de coligação, avaliado pelas forças de segurança, é o mais elevado dos últimos 20 anos, avança o jornal Sol, que adianta que as comemorações do 10 de Junho, em Elvas, terão um Corpo de Intervenção reforçado.

Ministros correm elevado risco de agressões e atentados
Notícias ao Minuto

09:26 - 07/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Nunca houve um grau de ameaça tão elevado para um Governo como aquele que o actual Executivo de Passos Coelho enfrenta, pelo menos nas duas últimas décadas, noticia hoje o jornal Sol.

De acordo com o semanário, todos os ministros estão a ser protegidos por elementos do corpo de segurança pessoal da PSP, pelo facto de, e segundo a avaliação do Serviço de Informações de Segurança (SIS), existir o risco de sofrerem agressões e até atentados.

Recorde-se que nos primeiros meses do mandato só os ministros com funções de soberania estavam sob esta protecção, nomeadamente Passos Coelho, Miguel Macedo (da Administração Interna) e Aguiar-Brando (da Defesa). Contudo, este ano o SIS alargou o grau de ameaça 3 a todos os membros do Governo. Este nível, numa escala de 0 a 5, corresponde a um grau de ameaça significativo e também se aplica ao Presidente da República Cavaco Silva.

O Sol adianta que, com um grau de ameaça 3, são destacados pelo menos dois agentes para acompanhar as deslocações diárias dos governantes que podem também ter um polícia à porta de casa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório