Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Duarte Novo é o candidato do CDS à Câmara de Oliveira do Bairro

O economista Duarte Novo, de 40 anos, foi hoje apresentado como candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Oliveira do Bairro, nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

Duarte Novo é o candidato do CDS à Câmara de Oliveira do Bairro
Notícias ao Minuto

20:53 - 28/05/17 por Lusa

Política Autárquicas

O atual presidente da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa é a aposta dos centristas para tentar recuperar uma câmara a que o partido já presidiu e onde o atual presidente Mário João Oliveira (PSD) não se recandidata, por ter atingido o limite de mandatos.

Na sessão de apresentação, Duarte Novo disse que a sua candidatura está assente em quatro pilares: Desenvolvimento económico e criação de emprego, gestão autárquica transparente e rigorosa, educação e qualidade de vida.

Entre as ideias do candidato estão a requalificação e ampliação das zonas industriais, o desenvolvimento de um programa para incentivar a criação de emprego jovem e o reforço do apoio às freguesias do concelho.

Licenciado em Economia, Duarte Novo é técnico de auditoria, contabilista certificado e pós-graduado em Fiscalidade.

Foi membro da Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro de 2005 a 2009. Foi presidente da Junta de Freguesia de Bustos de 2009 e 2013 e, atualmente, é presidente da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa.

Na 'corrida' autárquica está também António Augusto Mota (PSD) e Fernando Silva, do movimento independente Unidos por Oliveira do Bairro que tem também o apoio do PS.

Nas últimas eleições autárquicas, o PSD obteve 44% dos votos (quatro mandatos), o CDS-PP 37% (três mandatos), o PS 8% e a CDU 2%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório