Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Ferro faz veemente apelo ao fim dos ataques pessoais no Parlamento

O presidente da Assembleia da República fez hoje um veemente apelo ao fim dos ataques pessoais, considerando difícil a adaptação à oposição de PSD e CDS-PP, mas advertindo também que nenhum político deve perder o pé.

Ferro faz veemente apelo ao fim dos ataques pessoais no Parlamento
Notícias ao Minuto

23:00 - 25/05/17 por Lusa

Política PS

Ferro Rodrigues deixou estes recados aos deputados no jantar de encerramento do primeiro de dois dias de Jornadas Parlamentares do PS em Bragança, no pavilhão Académico.

Segundo fonte do gabinete do presidente do parlamento, Ferro Rodrigues referiu-se "em geral a alguns maus momentos da atual vida política", designadamente recentes textos publicados pelo deputado do PSD Duarte Marques na sua conta do Facebook, chamando "boçal" e "aldrabão" ao presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César

Em relação aos partidos de esquerda que suportam o atual Governo, o antigo líder socialista disse não poder deixar de reconhecer "o esforço que todos têm feito para garantir a estabilidade política, as respostas sociais e os resultados económicos".

"Também, de certa maneira, reconhecer o esforço de adaptação nada fácil dos antigos partidos do Governo [PSD, CDS-PP], hoje na oposição. Às vezes, depois escorregam para ataques que não devem fazer parte da nossa ordem democrática. Os ataques pessoais são sempre um mau sinal", disse.

Para o presidente da Assembleia da República, "quando políticos de um qualquer partido, PS, PSD, Bloco ou outro, usam ataques pessoais para chegar a objetivos políticos significa que estão desesperados e que estão a perder o pé - e esta imagem faz sentido porque vamos entrar na época balnear".

"É bom que não haja resposta a ataques pessoais. O presidente da Assembleia da República, que deve estar acima das guerrilhas, deve fazer sentir que não é por essa via do ataque pessoal que a nossa democracia pode melhorar", frisou ainda o antigo ministro dos governos de António Guterres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório