Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

"Não vivo presa ao passado. Arrumei as presidenciais na minha cabeça"

Depois das eleições presidenciais, pouco ou nada se ouviu falar de Maria de Belém. A socialista garante que "não tem parado" e que, apesar de ter abandonado os palcos mediáticos, não se afastou do PS.

"Não vivo presa ao passado. Arrumei as presidenciais na minha cabeça"
Notícias ao Minuto

10:30 - 25/05/17 por Melissa Lopes

Política Maria de Belém

Maria de Belém, que se afastou dos palcos mediáticos depois das últimas eleições presidenciais, deu uma curta entrevista à SIC Notícias, onde assumiu que sentiu necessidade de se resguardar depois das eleições.

"Sim, é natural. Tive muita exposição pública. Gosto de estar mais tranquila a desenvolver as atividades que são muitas. Não tenho parado", disse na antena da estação, sublinhando que "nem sempre" trabalhar "significa estar na vida mediática".

Questionada sobre se o afastamento se prendeu ao mau resultado eleitoral, Maria de Belém respondeu: "Não propriamente. Não tenho necessidade, nas atividades que faço, de dar explicações públicas sobre o que faço. Há um tempo para tudo. Há um tempo para intervir ativamente e depois há outro para desenvolver atividades que continuam a ser de enorme impato público-social", explicou a socialista, garantindo que as presidenciais são um assunto arrumado.

Sem se alongar naquilo que foi a campanha eleitoral, uma campanha que apelidou de negra numa outra entrevista, Maria de Belém limitou-se a dizer que "toda a gente percebeu bem aquilo que se passou", frisando que foi "visível" que foi escolhida como um alvo a "atacar". Contudo, garantiu: "Não vivo presa ao passado. É tempo de partir para outros desafios".

Relativamente aos apoios que teve do PS, em comparação com os que teve Sampaio da Nóvoa, a socialista preferiu salientar que "felizmente, muitas pessoas e pessoas com grande história no PS" a apoiaram. "Senti-me bem. O que poderia ser negativo era fazer alguma coisa na campanha que fosse incómoda para mim. Não o fiz. desenvolvi as minhas ideias e cumpri o meu papel. Arrumei as presidenciais na minha cabeça", vincou. O que não está resolvido, referiu, são as contas das presidenciais. "São um problema meu, que se resolve pessoalmente, com o contributo de muitos", revelou.

Já no que toca à sua relação com António Costa e com o PS, destacou que é uma "relação narural e normal, sempre", lembrando que continua a fazer parte da comissão política do partido. Não descarta a hipótese de, no caso de lhe ser proposto um "projeto em que se considere útil", o aceitar. No entanto, "os cargos estão ocupados e bem ocupados", disse, fazendo sobressair que nunca foi sua vontade "ocupar este ou aquele lugar".

Sobre a solução de Governo de António Costa considerou que "está a servir muito bem o país". "Foi uma solução engenhosa. Sempre considerei que é fundamental buscar as alianças que estão dispostas a sustentar os objetivos nacionais", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório