Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Presidente do PS estranha conduta "muito espírita" do PSD

O presidente do PS afirmou-se hoje surpreendido com a conduta política "muito espírita" do PSD, com invocações do "Diabo" e de "razões ocultas", e manteve a recusa em apoiar a candidatura social-democrata para a fiscalização das "secretas".

Presidente do PS estranha conduta "muito espírita" do PSD
Notícias ao Minuto

16:10 - 24/05/17 por Lusa

Política Carlos César

Carlos César falava aos jornalistas em conferência de imprensa, depois de confrontado com declarações proferidas momentos antes pelo líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, segundo as quais o PS deve ter "uma razão oculta e secreta" para não apoiar a candidatura da dirigente social-democrata Teresa Morais ao cargo de presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (CFSIRP).

O presidente do PS afirmou-se então "preocupado" com as mais recentes "tendências" inerentes à ação política do PSD.

"Agora, no PSD, há uma conduta muito espírita, desde a aparição do Diabo, até às razões ocultas. Não há nada a esconder em matéria de escolha do presidente do Conselho de Fiscalização do SIRP", reagiu Carlos César.

Carlos César observou depois que, no plano pessoal, é diferente de Luís Montenegro, "e o PS também é diferente do PSD".

"Não poderia subscrever uma candidatura [de Teresa Morais] não havendo da parte do PS uma convicção favorável à votação nessa mesma candidatura. O sentimento geral no PS, unânime mesmo, é de entender que essa candidatura não preenche o perfil adequado que deveria existir para essa eleição e para este momento", justificou o líder da bancada socialista.

A conferência de líderes parlamentares agendou hoje para 07 de junho a eleição do elemento em falta no Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (CFSIRP), matéria que tem gerado divergências entre PSD e PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório