Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Sócrates é o único a ganhar 'votos' na corrida a Belém

O ex-primeiro-ministro José Sócrates deixou o último lugar da lista dos principais candidatos à presidência da República e, para além disso, foi a única figura a subir na popularidade do barómetro do i/Pitagórica de Maio. Outra das surpresas é a ‘ultrapassagem’ inédita que o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, fez ao comentador Marcelo Rebelo de Sousa.

Sócrates é o único a ganhar 'votos' na corrida a Belém
Notícias ao Minuto

08:10 - 05/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Sondagens

A sondagem de hoje do jornal i está repleta de novidades. Não só Sócrates foi o único a subir na popularidade como potencial candidato às presidenciais, como Marcelo já não é o favorito dos inquiridos.

É que António Costa passou à frente de Marcelo no que respeita à opinião dos portugueses na corrida a Belém. E, na ponta oposta, Sócrates saiu do fundo da tabela dos presidenciáveis e subiu três lugares no ranking, atirando Santana Lopes para o seu antigo e habitual último lugar.

Talvez tenham sido os comentários semanais do ex-primeiro-ministro na RTP que tenham contribuído para o seu surpreendente ‘boost’ de popularidade. Certo é que, apesar de muito distante do primeiro lugar, Sócrates foi o único a subir na sondagem de Maio.

Além da troca, também ela surpreendente, entre Marcelo e Costa, tanto um como o outro perderam popularidade. O comentador político perdeu 11% e o autarca 66% em Maio. No entanto, ambos continuam a ser os únicos a ter saldo positivo na balança dos votos para a corrida a Belém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório