Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Políticas que melhoram vidas são compatíveis com compromissos europeus"

O socialista Carlos Zorrinho falou sobre o Dia da Europa.

"Políticas que melhoram vidas são compatíveis com compromissos europeus"
Notícias ao Minuto

10:10 - 09/05/17 por Inês André de Figueiredo

Política Carlos Zorrinho

Hoje, dia 9 de maio, celebra-se o Dia da Europa e o eurodeputado português Carlos Zorrinho não só assinalou a data como se debruçou sobre o tema, realçando que é necessário “recuperar a confiança dos povos europeus no projeto de paz e liberdade”.

O presidente da delegação do PS no Parlamento Europeu referiu que a delegação do Partido Socialista, integrada no grupo dos Socialistas e Democratas, “tem trabalhado de forma árdua e consistente para dar voz aos que nela confiaram e confiam”.

Deste modo, o socialista defendeu que “o PS têm dito presente, quer para defender os legítimos interesses do país, quer para pugnar pelos valores e os princípios de uma União Europeia mais justa, solidária, convergente, tolerante, competitiva e com uma voz global na definição das grandes políticas do nosso tempo”.

E, por outro lado, garantiu que se recusa a ideia de “um país submisso”, havendo um empenho “na criação de condições para que Portugal possa hoje demonstrar que é possível aplicar políticas que em simultâneo melhoram a vida das pessoas e são compatíveis com os compromissos assumidos no plano europeu”.

“Batemos-nos com determinação por uma União Europeia revigorada e aprofundada, capaz de traduzir em medidas concretas para os cidadãos, os valores fundadores do projeto europeu”, acrescentou Carlos Zorrinho.

O socialista sublinhou ainda que é preciso manter “esperança no futuro e profunda consciência dos difíceis mas estimulantes desafios que teremos de enfrentar e vencer, por Portugal, pela Europa e pela ambição de um mundo melhor”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório