Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Almaraz: Passos critica Governo e quer assunto na próxima cimeira ibérica

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, critou hoje a postura assumida pelo Governo sobre a central nuclear de Almaraz, em Espanha, e adiantou que o assunto deve ser levado e discutido na próxima cimeira ibérica.

Almaraz: Passos critica Governo e quer assunto na próxima cimeira ibérica
Notícias ao Minuto

09:45 - 06/05/17 por Lusa

Política PSD

"O Governo não tem estado bem [sobre Almaraz]. Primeiro, fez birra e depois fez queixas que retirou e passou ao lado da questão essencial, que é uma central com o número de anos como esta, prolongar a sua atividade além daquilo que é recomentdado", afirmou Passos Coelho.

O presidente dos social-democratas falava em Castelo Branco, durante a apresentação do candidato do PSD à Câmara de Castelo Branco, Carlos Almeida.

Depois de deixar elogios aos dois deputados do PSD eleitos pelo círculo de Castelo Branco e ao presidente da distrital local, sobre a postura que têm assumido em relação a Almaraz, Passos Coelho deixou bem claro que este é um "problema sensível" para Portugal, pelo que deve ser tema de discussão na próxima cimeira ibérica.

Passos Coelho sublinhou que é preciso resolver o problema com o Governo espanhol e adiantou que recentemente esteve com o presidente do Governo de Espanha, mariano Raroy, que se mostrou sensível para discutir o assunto.

"Para isto [postura do Governo português] não é preciso andar a fazer queixas em Bruxelas, mas resolver o problema com o Governo espanhol", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório