Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

"Rui Moreira levantou a voz" e "o PS não vai fazer rigorosamente nada"

Francisco Louçã comentou, na noite de sexta-feira, a decisão de Rui Moreira em renunciar ao apoio do PS nas eleições autárquicas.

"Rui Moreira levantou a voz" e "o PS não vai fazer rigorosamente nada"
Notícias ao Minuto

23:50 - 05/05/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Louçã

O movimento independente de Rui Moreira, atual presidente da Câmara do Porto, anunciou a recusa do apoio do PS nas próximas eleições autárquicas, um anúncio que terá vindo no seguimento das declarações da secretária-geral adjunta do mesmo partido, que disse que uma vitória de Rui Moreira seria “uma vitória do PS”.

Ana Catarina Mendes retificou, posteriormente, as suas declarações, declarando que “evidentemente, a vitória de Rui Moreira será a vitória Rui Moreira” e que “o PS não deixará de a festejar, uma vez que apoia a sua recandidatura”.

Francisco Louçã, comentando este tema no seu espaço de opinião da SIC Notícias, esta sexta-feira, sublinhou que “Rui Moreira quer manter a sua margem de manobra” por ser “muito à direita do PS” e, assim, “aproveitou esta oportunidade para ganhar uma expressão de terreno”, algo a que o partido de António Costa não poderá reagir.

“O PS não vai fazer rigorosamente nada, vai ficar calado à espera que a tempestade passe e que as pessoas se esqueçam disso, há jogos de futebol este fim-de-semana, pode ser que o assunto desapareça do cenário político”, afirmou.

O antigo líder do Bloco de Esquerda sublinhou que “o PS aceitará os lugares que Rui Moreira lhe impuser” e “aceitará o programa que Rui Moreira escolher”. “Rui Moreira levantou a voz a impôr uma posição mais forte em relação ao PS e o PS aceitará”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório