Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

JSD pede demissão de deputado que prometeu "bofetadas" a colunista

JSD de Vila Real recorda afirmação do ministro demissionário João Soares e pede que Ascenso Simões abandone o cargo na Assembleia da República.

JSD pede demissão de deputado que prometeu "bofetadas" a colunista
Notícias ao Minuto

15:53 - 04/05/17 por Goreti Pera

Política Ascenso Simões

A comissão política da JSD Distrital de Vila Real pediu, esta quinta-feira, a demissão do deputado Ascenso Simões, eleito pelo círculo daquele distrito. Em causa está a publicação feita pelo socialista na rede social Twitter, na qual afirma que João Marques Almeida, um colunista que comparou António Costa a Donald Trump, merece “um par de bofetadas”.

“Apenas oito dias após o 25 de Abril, os socialistas continuam a agir como se se considerassem donos naturais do regime. Constatamos como este deputado da nossa nação lida com a liberdade de expressão e consideramos inqualificável a sua reação às críticas feitas ao primeiro-ministro António Costa”, afirma a Juventude Social-Democrata numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Tal comportamento só demonstra o padrão do PS. Basta recuarmos ao passado e recordarmos que Jorge Coelho, um socialista vigoroso, afirmou que ‘quem se meter com o PS leva!’ ou, mais recentemente, o ministro da Cultura demissionário João Soares, que também ele ameaçou dois colunistas com ‘duas bofetadas’”, lê-se na nota intitulada 'Ascenso Simões só tem um caminho, tal como João Soares teve: a demissão'.

"A nossa comissão política em nada se admira com tais declarações do deputado socialista em questão, já na altura da polémica das bofetadas do ícone socialista João Soares, Ascenso Simões veio a público em sua defesa, escrevendo no Twitter: ‘E agora as pudicas virgens a pedirem a demissão de João Soares…’”, atira a comissão política da JSD Distrital de Vila Real.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório