Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Tourada: Bloco convoca manifestação contra "espetáculo bárbaro"

Câmara não autorizou licenciamento, mas praça de touros foi montada e bilhetes foram vendidos.

Tourada: Bloco convoca manifestação contra "espetáculo bárbaro"
Notícias ao Minuto

11:30 - 28/04/17 por Goreti Pera

Política Santa Maria da Feira

O Bloco de Esquerda convocou uma manifestação contra uma tourada marcada para a próxima segunda-feira, na freguesia de Lourosa, em Santa Maria da Feira.

O espetáculo tauromáquico tem estado envolto em alguma polémica depois de o presidente do município ter garantido que não autorizou o licenciamento para colocação de uma praça temporária junto à variante Lourosa/Lamas.

Ainda assim, a organização instalou o palco para o espetáculo e vendeu bilhetes. O evento ainda não foi cancelado.

Inconformado e convicto de que “a tourada é um espetáculo bárbaro, baseado na tortura e na morte, e que promove a violência contra os animais”, o Bloco de Esquerda convocou uma manifestação que deverá acontecer junto à praça de touros amovível.

A ação de protesto está marcada para as 14 horas de 1 de maio e contará com a presença do deputado bloquista Moisés Ferreira.

A tourada “é um espetáculo que não tem lugar no século XXI nem no concelho de Santa Maria da Feira. A Câmara Municipal não pode permitir a realização destes eventos bárbaros no seu território”, defende o partido.

“Esta não é uma manifestação do Bloco, mas de todos aqueles que estão contra atos de violência contra os animais. Apelamos a todas as cidadãs e cidadãos, independentemente da cor partidária a estarem presentes nesta manifestação”, lê-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório