Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Se fosse um Charlie Hebdo a fazer javardice com a foto, era genialidade"

Ribeiro e Castro acusa fotógrafo de Salgueiro Maia de intolerância. “Se fosse um qualquer Charlie Hebdo a fazer uma javardice qualquer com a foto de Salgueiro Maia - perdão, a foto de Alfredo Cunha -, teríamos uma genialidade criativa”, ironiza.

"Se fosse um Charlie Hebdo a fazer javardice com a foto, era genialidade"
Notícias ao Minuto

08:25 - 27/04/17 por Goreti Pera

Política Ribeiro e Castro

O centrista Ribeiro e Castro atirou críticas ao fotógrafo responsável pela imagem de Salgueiro Maia usada num cartaz da Juventude Popular.

A polémica instalou-se esta quarta-feira depois de Alfredo Cunha ter admitido que vai processar a juventude do CDS por usar uma fotografia sua sem autorização. Em causa está um retrato do capitão de Abril Salgueiro Maia.

Para Ribeiro e Castro, tal decisão manifesta alguma intolerância e até censura. “Pese a antiguidade da carreira e o talento profissional de Alfredo Cunha, esta atitude é ridícula, intolerante e sectária”, começou por escrever no Facebook.

“Os argumentos estão à altura do ‘dono da bola’, a mais triste figura das bulhas e brincadeiras da nossa infância: o menino que, por ser o ‘dono da bola’, só jogava na equipa que ganhasse.

"Se fosse um qualquer Charlie Hebdo a fazer uma javardice qualquer com a foto de Salgueiro Maia - perdão, a foto de Alfredo Cunha -, teríamos uma genialidade criativa. Mas, como foi uma organização com que o ‘dono da bola’ não vai à bola a homenagear o retratado, chove indignação e censura. Absolutamente caricato!”, escreveu o centrista na rede social.

“Palavra de honra que gostaria de ver a sentença de um juiz a decidir contra a Liberdade uma causa de Liberdade”, rematou.

Na mesma rede social, em contrapartida, a socialista Isabel Moreira mostrou-se indignada com a opção da Juventude Popular. "É uma tristeza , isto, do princípio ao fim. A frase do cartaz é ela própria uma tentativa de apropriação infantil. As palavras que o líder enérgico descarrega em sua defesa são de uma arrogância senil", escreveu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório