Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Deputado do PS critica decisão do Governo de conceder tolerância de ponto

Tiago Barbosa Ribeiro utilizou a rede social Facebook para demonstrar o desagrado com a tolerância de ponto do próximo dia 12 de maio.

Deputado do PS critica decisão do Governo de conceder tolerância de ponto
Notícias ao Minuto

23:29 - 26/04/17 por Notícias Ao Minuto

Política Visita do Papa

O deputado do PS Tiago Barbosa Ribeiro criticou hoje a decisão do Governo de conceder tolerância de ponto para o próximo dia 12 de maio, na sequência da visita do Papa Francisco a Portugal.

Na sua página pessoal do Facebook, o deputado afirmou que esta decisão lhe causou “enorme estranheza e estupefação”.

Tiago Barboso Ribeiro considera este ato governamental um “erro disparatado”. “Não conheço as razões que serão invocadas no decreto, mas já antecipo que sejam facilmente rebatíveis: não pode fundamentar-se na viagem de um Chefe de Estado estrangeiro e ainda menos na viagem de um líder confessional”.

Por este motivo, o deputado considera que um Estado laico não deve abrir exceções relativamente a visitas de líderes religiosos, porque, diz, “de outra forma, será legítimo invocar o mesmo princípio para membros de outras religiões e, sobretudo, para quem não tem qualquer religião e vive num Estado laico, tendo também direito a tolerâncias para participar nos espetáculos que entenda".

“Necessitamos de outra maturidade democrática e esta atitude irá no sentido inverso. Não é muito comum encontrar erros no Governo que apoio e para cuja maioria trabalho diariamente no Parlamento, mas aqui está um”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório