Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

PAN responsabiliza detentor do Rottweiler pelo ataque a criança

“O animal é a extensão da mão do seu detentor”, afirmou o partido Pessoas Animais e Natureza.

PAN responsabiliza detentor do Rottweiler pelo ataque a criança
Notícias ao Minuto

21:29 - 26/04/17 por Notícias Ao Minuto

Política Partidos

O partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) lamenta o acidente que envolveu o ataque de um cão de raça Rottweiler a uma criança de quatro anos, e responsabiliza o detentor no animal pelo sucedido.

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o PAN informou que é necessária uma análise sobre a situação específica do animal, para perceber se o cão não apresenta perigo para terceiros, reiterando que devem ser tomadas medidas específicas, como “castrar o animal ou sujeitá-lo a treinos de sociabilização”.

“Reforçamos a necessidade do animal circular com trela e açaime em lugares públicos, em suma, permitir que este permaneça com a sua família desde que cumpridos determinados requisitos que assegurem a segurança de todos e que já estão previstos na lei”, acrescentou.

O partido afirmou ainda que “o animal é a extensão da mão do seu detentor” e que existem alternativas ao abate, que “não é legalmente obrigatório”.

“Qualquer responsabilidade criminal e correspondente punição deve ser imputada à parte que está em incumprimento e que tem uma responsabilidade racional de fazer determinadas escolhas pela segurança das pessoas e dos animais, neste caso os detentores dos animais”, acrescenta o PAN.

Esta tarde, o Ministério Público decretou que o detentor do cão de raça Rottweiler, que na terça-feira atacou a menina de quatro anos, ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência. Já o animal, vai ficar de quarentena pelo menos 15 dias.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório