Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Provedor de Justiça pede eleições antecipadas

O provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa defende, em entrevista à Antena 1, a realização de eleições antecipadas no mesmo dia das eleições autárquicas, considerando que a situação do País está bloqueada e que tudo está nas mãos de Paulo Portas.

Provedor de Justiça pede eleições antecipadas
Notícias ao Minuto

09:43 - 31/05/13 por Notícias Ao Minuto

Política Sufrágio

“Se fosse Presidente é óbvio que, até para o pós-troika, teria que garantir uma plataforma mínima de entendimento”, afirma o provedor de Justiça, em entrevista à TSF, referindo-se a Cavaco Silva.

“Só havia uma alternativa. Era aproveitar as eleições autárquicas e arranjar uma simultaneidade das eleições para o Parlamento”, destacou Alfredo José de Sousa.

Na Antena 1, o provedor considerou também que “neste momento a crise política que se poderá vir a juntar à crise económica e social está na mão de uma só pessoa, que é o Dr. Paulo Portas”.

Alfredo José de Sousa também criticou Cavaco Silva por enviar "mensagens contraditórias", pelo facto de, por um lado, apoiar o Governo e, por outro, mandar preventivamente para o Tribunal Constitucional a lei das comunidades intermunicipais, uma das últimas iniciativas do ex-ministro Miguel Relvas. "Às vezes parece que [o Presidente] quer dar cobertura à coligação", mas noutros momentos Cavaco Silva "parece querer distanciar-se", disse na Antena 1.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório