Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Câmara proibiu tourada mas está a ser montada uma arena, denuncia Bloco

Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira diz que “não autorizou" touradas no concelho.

Câmara proibiu tourada mas está a ser montada uma arena, denuncia Bloco
Notícias ao Minuto

16:42 - 23/04/17 por Carolina Rico

Política Santa Maria da Feira

O Bloco de Esquerda vai pedir “explicações urgentes” a Santa Maria da Feira.

Isto porque, segundo denuncia o partido de Catarina Martins, a Câmara terá proibido a realização de uma tourada, mas a empresa privada responsável pela organização está a montar uma arena.

Segundo um comunicado enviado às redações, o evento estava previsto para o dia 1 de maio e foi anunciado nas redes sociais e sites ligados à tauromaquia.

Após o Bloco se ter manifestado contra a tourada, por considerar que “é um evento bárbaro e vergonhoso, baseado na tortura de animais, e que incita ao ódio e à violência”, a Câmara Municipal manifestou-se publicamente para afirmar que não tinha licenciado o evento.

O presidente da Câmara terá dito mesmo que “não autorizou nem autorizará quaisquer touradas no território”.

Contudo, denuncia o Bloco, está neste momento a ser montada a praça de touros na via estruturante Lourosa/Lamas e o evento continua a ser publicitado.

Caso a Câmara Municipal não ordene a desmontagem da arena e permita a realização do evento, o Bloco de Esquerda diz desde já que “apelará à mobilização de toda a população para uma manifestação anti-tourada no dia 1 de maio”.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório