Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

PSD pede explicações ao Governo sobre aumento de tráfico de pessoas

O PSD pediu hoje explicações ao Governo sobre o aumento do número de casos de tráfico de pessoas ocorrido em 2016 no país face ao ano anterior, em requerimento entregue hoje no parlamento.

PSD pede explicações ao Governo sobre aumento de tráfico de pessoas
Notícias ao Minuto

14:21 - 20/04/17 por Lusa

Política Requerimento

No documento, o grupo parlamentar do PSD cita dados do Relatório Anual de Segurança Interna de 2016, divulgado no início do mês, que revela um aumento de 35,2% do número de presumíveis vítimas de tráfico de seres humanos sinalizadas em Portugal (261).

O PSD perguntou ao ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, e à ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, qual é a explicação do Governo para estes dados, face à "extrema gravidade do crime de tráfico de seres humanos e o seu expressivo aumento em 2016".

Os deputados destacam, por outro lado, a confirmação de "apenas três casos de vítimas de tráfico para exploração sexual", considerando que é "um número completamente inverosímil face à realidade de outros países europeus".

"Qual a explicação do Governo para um número tão baixo de sinalizações e confirmações deste tipo de tráfico", questionou o PSD, considerando ainda "escasso" o número de sinalizações provenientes dos órgãos de policia criminal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório