Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

"Governo está a trair Sá Carneiro"

O antigo Presidente da República Mário Soares continua a não poupar críticas ao Governo do PSD, que, diz o socialista, está a trair o “ideal” de Sá Carneiro. “Austeridade é uma desgraça, mas eles são fanáticos daquela teoria, são ideólogos daquilo. São neoliberais puros”, afirma citado pela Rádio Renascença.

"Governo está a trair Sá Carneiro"

O Governo, segundo o histórico do PS, está a trair o ideal, do também histórico fundador de um partido, Francisco Sá Carneiro com a sua apologia à austeridade.

O socialista afirma que a “austeridade é uma desgraça” e acusa os membros do Executivo de serem “fanáticos daquela teoria”. Na opinião de Soares, “são ideólogos daquilo. São neoliberais puros.”

À margem da apresentação de um livro na sua Fundação, o antigo Presidente da República lembra o antigo primeiro-ministro e fundador do PPD, mais tarde PSD. “O que é que era o Sá Carneiro. Não era por este Governo. Não era anti-social-democrata. Não era ultraconservador. Era um homem de esquerda que quis entrar na internacional socialista, isto significa que eles estão a trair o ideal de Sá Carneiro”, acusa Soares.

Continuando na mesma linha, o socialista sublinha que a base de apoio dos sociais-democratas ao Executivo está em declínio. “Dois terços do partido social-democrata não estão com o Governo”, afirma Soares, e acrescenta a pergunta: “Quem é que está com o Governo?”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório