Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Penso muito pior de Cavaco do que o que disse Sousa Tavares"

Um dos Capitães de Abril, Vasco Lourenço, não poupa críticas ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e, em declarações ao jornal i, refere que pensa “muito pior” do chefe de Estado, do que Miguel Sousa Tavares, que, na semana passada, apelidou Cavaco, numa entrevista concedida ao Jornal de Negócios, de “palhaço”.

"Penso muito pior de Cavaco do que o que disse Sousa Tavares"
Notícias ao Minuto

08:09 - 30/05/13 por Notícias Ao Minuto

Política Vasco Lourenço

“Sinto-me envergonhado e ofendido com o actual Presidente da República e não digo mais. É evidente que cá por dentro penso muito pior do que aquilo que o Sousa Tavares disse”.

As palavras pertencem ao Capitão de Abril, Vasco Lourenço, que, em declarações ao i, vai ainda mais longe afirmando: “Se dissesse o que pensava” sobre Cavaco Silva “entrava no foro criminal”, sendo que não quer “dar essa oportunidade” ao chefe de Estado, assinalou.

Recorde-se que o jornalista e escritor Miguel Sousa Tavares chamou Cavaco de “palhaço”, a propósito de uma entrevista que concedeu ao Jornal de Negócios na passada semana.

O Presidente da República reagiu de imediato, tendo solicitado à Procuradoria-Geral da República a instauração de um inquérito por “ofensa à honra”. Ainda no mesmo dia o também comentador político veio reconhecer que se tinha excedido no termo que empregou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório