Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Brexit: "Defensores precisam dos cappuccinos tirados por jovens europeus"

Rui Tavares analisa proposta do secretário de Estado britânico em criar uma lei que garanta vistos a estrangeiros que trabalhem em estabelecimentos de restauração.

Brexit: "Defensores precisam dos cappuccinos tirados por jovens europeus"
Notícias ao Minuto

17:18 - 17/04/17 por João Oliveira

Política Rui Tavares

Amber Rudd, secretária de Estado Britânica, propôs a criação de visas para cidadãos estrangeiros que trabalhem em estabelecimentos de restauração no Reino Unido para garantir que estes “continuam sem falta de staff” após o Brexit.

Em reação – irónica - a esta sugestão, Rui Tavares, do partido Livre, diz que aqueles que apoiaram o Brexit e faziam “parte da insurgência populista contra as elites”, aparentam ser os mesmos que “precisam de ter os seus cappuccinos bem tirados por jovens europeus continentais, nos cafés metropolitanos das suas escolhas”.

A proposta, intitulada ‘Barista Visa’ é, no ver do ex-deputado, “um visto de dois anos para os jovens europeus poderem trabalhar ‘na indústria da hospitalidade’ sem, contudo, poder contar com a hospitalidade dos benefícios sociais britânicos”.

Curiosamente, salienta Rui Tavares, “como esse "visto do cappuccino" está ligado a uma oferta de emprego, não dá para denunciar o patrão nem para sair do trabalho, ou então será preciso voltar a casa antes dos dois anos”.

“É chato, mas como como nos têm dito é preciso sair da UE para combater a desregulação laboral”, considera em tom conclusivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório