Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Recordar "Chacón, bonita e grávida, a passar revista a tropas"

Imagem "fez mais pela igualdade que muitos debates, discursos e leis".

Recordar "Chacón, bonita e grávida, a passar revista a tropas"

Carme Chacón, responsável pela pasta da Defesa, foi encontrada morta em casa no último domingo. A ministra sofria da síndrome do coração invertido, um problema congénito cardíaco, que tem sido apontado como causa para o falecimento. Tinha 46 anos.

A socialista Edite Estrela recordou no Facebook a governante espanhola, que teve oportunidade de conhecer pessoalmente, e a quem elogiou uma imagem que, na altura, correu mundo, e que para Edite Estrela é uma imagem que "fez mais pela igualdade que muitos debates, discursos e leis".

A imagem, que pode ver acima, verificou-se mais do que uma vez: quando Carme Chacón engravidou manteve-se à frente do ministério da Defesa, um setor ainda de maioria masculina.

"Tive o privilegio de a conhecer pessoalmente, em Barcelona, num colóquio sobre igualdade de género em que ambas fomos oradoras", recordou "chocada" a antiga autarca de Sintra, revelando o que na altura teve oportunidade de lhe dizer.

"Disse-lhe que a imagem dela, mulher, bonita, jovem e grávida, ministra da Defesa (uma pasta tradicionalmente masculina), a passar revista às tropas fez mais pela igualdade entre homens e mulheres que muitos debates, discursos e leis".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório