Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

"Jerónimo não pode continuar na linha 'o sol na eira e chuva no nabal"

Os comunistas estão contra a venda do Novo Banco e avançam com resolução para travar o negócio. "É o cúmulo da irresponsabilidade" esta 'solução' do PCP, aponta Ribeiro e Castro, explicando o porquê.

"Jerónimo não pode continuar na linha 'o sol na eira e chuva no nabal"
Notícias ao Minuto

16:06 - 04/04/17 por Melissa Lopes

Política Ribeiro e Castro

O PCP anunciou esta segunda-feira que iria avançar com uma resolução para travar a Venda do Novo Banco com a intenção de o nacionalizar, solução que os comunistas sempre defenderam.

Ora, para o centrista Ribeiro e Castro, a tomada de posição do PCP "é cúmulo da irresponsabilidade, sobretudo da parte de um partido apoiante do Governo".

E vai mais longe ao afirmar: "Que não nos doam as mãos, nem se silenciem as vozes na firme denúncia da duplicidade e da hipocrisia".

Reconhecendo que a solução a que se chegou para o antigo BES "não é brilhante" e que isso só mostra "o caos que por ali se acumulou", o centrista defende que "há que prosseguir o processo de recuperação do banco com frieza, objectividade e coragem".

A 'solução' do PCP, sublinha, "significaria necessariamente a liquidação total do banco, com consequências absolutamente desastrosas".

Ribeiro e Castro termina deixando uma espécie de recado a Jerónimo de Sousa - "que gosta muito de provérbios": "Não pode continuar nesta linha o 'Sol na eira e chuva no nabal'. Ter responsabilidades é ser responsável", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório