Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Ausência de legislação pode ser má noticia se for por desentendimento"

Manuela Ferreira Leite comentou, como é habitual, a atualidade política nacional.

"Ausência de legislação pode ser má noticia se for por desentendimento"
Notícias ao Minuto

23:25 - 30/03/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Ferreira Leite

No seu comentário semanal na antena da TVI24, Manuela Ferreira Leite foi chamada a debruçar-se sobre as críticas que têm sido feitas ao Governo devido ao baixo nível de legislação.

Para a comentadora da TVI24, esta pode ser uma má notícia ou uma boa notícia, dependendo das razões que sustentam tal ausência de novas leis.

Referindo um estudo que indica que nunca se legislou tão pouco como em 2016, Ferreira Leite refere que esta pode ser uma má notícia “se essa ausência foi motivada pela impossibilidade de entendimento entre os diferentes partidos”.

“Mas pode ser uma boa notícia”, acrescenta, explicando que “a proliferação de legislação, na maioria das vezes, acrescenta quase nada”, chegando mesmo por vezes a revelar-se um problema.

As constantes alterações à legislação fiscal foram, aliás, um exemplo dado pela comentadora em como o elevado número de novas leis pode afetar o país, referindo-se, neste caso concreto, às empresas e investidores.

Dando outro exemplo, Manuela Ferreira Leite destaca o facto de agora se aplicarem coimas aos condutores que circularem nas faixas mais à esquerda nas estradas portuguesas.

“Se fosse algo com boa intenção deverá haver uma fase pedagógica”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório