Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Grupo parlamentar do PS questiona Governo sobre encerramento de balcões

Deputados socialistas querem conhecer critérios de reorganização dos balcões do banco público, assim como as consequências concretas na estrutura de recursos humanos.

Grupo parlamentar do PS questiona Governo sobre encerramento de balcões
Notícias ao Minuto

16:23 - 30/03/17 por Notícias Ao Minuto

Política CGD

O grupo parlamentar do PS questionou o Governo sobre a reorganização e redimensionamento da rede de balcões e recursos humanos da Caixa Geral de Depósitos (CGD), na sequência do plano de reestruturação do banco e das notícias vindas a público sobre o encerramento de agências.

Em comunicado, o grupo de deputados começa por escrever que “conhecem os esforços que o Governo envidou no sentido de assegurar a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), de garantir uma administração que dê resposta ao papel da CGD como banco público quer numa lógica de clientes particulares mas também de empresas e territórios". Acrescentam ainda que lhes cabe "sublinhar com agrado as soluções encontradas até ao presente momentos".

Na pergunta dirigida ao Ministro das Finanças e que tem como primeiro subscritor o líder parlamentar Carlos César, os deputados assinalam que, apesar de reconhecerem esses esforços e de concordarem com as decisões tomadas até então, pretendem um esclarecimento:

“Quais os critérios para a reorganização territorial da rede de balcões da CGD”, assim como se está em "condições de assegurar, enquanto banco público, a salvaguarda mínima de cobertura da rede territorial da CGD por concelho” e, ainda, “quais os critérios para o redimensionamento dos recursos humanos”.

Face aos critérios referidos nas respostas às duas primeiras perguntas, lê-se no comunicado, os parlamentares do PS pedem também esclarecimentos sobre “quais as consequências concretas na rede da CGD em cada um dos distritos” e “quais as consequências concretas na estrutura de recursos humanos”, questionando qual o calendário de implementação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório