Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

CR7 já tem "estátua, praça e hotel com o seu nome. Tudo tem um limite!"

Apesar de ser a favor de se fazerem “homenagens em vida e não depois de uma pessoa morrer”, Joaquim Jorge não concorda com que o Aeroporto da Madeira tenha ganhado o nome de Cristiano Ronaldo.

CR7 já tem "estátua, praça e hotel com o seu nome. Tudo tem um limite!"
Notícias ao Minuto

13:00 - 30/03/17 por Inês Esparteiro Araújo

Política Joaquim Jorge

É símbolo da seleção nacional”, é “alguém querido dos portugueses” e é “um grande homem”, mas para Joaquim Jorge, “tudo tem um limite”. Num artigo de opinião enviado ao Notícias ao Minuto, o fundador do Clube dos Pensadores não concorda que o nome do jogador português tenha ficado associado ao Aeroporto da Madeira.

Garantindo que é a “favor que se devem fazer homenagens em vida e não depois de uma pessoa morrer”, o biólogo considera “um exagero colocar o seu nome num aeroporto”. “O critério de escolha não pode ser feito só porque alguém se lembrou”, explicou.

“O nome Aeroporto da Madeira deveria ser mantido. Há outras individualidades que fizeram tanto pela Madeira e não têm sequer o nome numa rua (…) Há tantos portugueses importantes, como médicos e investigadores que todos os dias salvam vidas com os seus conhecimentos e ninguém fala neles”, frisou.

Não negando a sua “admiração” por CR7, o candidato do PSD/CDS à Câmara de Matosinhos adianta ainda que um “aeroporto deve ter o nome dessa localidade” e que, neste caso, o mesmo “já era da Madeira antes de Ronaldo ter nascido”.

Sublinhando que Cristiano "já tem uma estátua, uma praça e um hotel com o seu nome no Funchal”, apontou: “Tudo tem um limite!”. Além disso, o político relembrou ainda que apesar de Ronaldo ser “enorme”, “não se pode comparar a Almeida Garret, Aquilino Ribeiro, Eça de Queiroz” ou ainda a “Saramago”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório