Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Ser bom aluno para maus professores não é bom para o país"

Catarina Martins frisa que a venda do Novo Banco não deveria seguir todos os critérios da Comissão Europeia.

"Ser bom aluno para maus professores não é bom para o país"
Notícias ao Minuto

11:28 - 29/03/17 por Inês André de Figueiredo

Política Catarina Martins

A venda do Novo Banco ficará fechada ainda esta semana e Catarina Martins falou aos jornalistas sobre o tema, garantindo que agora é o tempo de o Governo “explicar ao país o que pretende fazer”, assim como “apresentar os números do negócio que está a pensar fazer com a Lone Star e os números que negociou com a Comissão Europeia”.

A líder do Bloco de Esquerda afirmou que “não faz sentido especular sobre o que vai acontecer”. “O Bloco já disse a sua posição do ponto de vista político, fomos muito claros, transparentes nas nossas opções, nas nossas conversas com o Governo”, esclarece.

“Há exigências da Comissão Europeia (CE) que o Bloco de Esquerda não acompanha e que acha um erro seguir, porque a CE tem dado sempre os piores conselhos ao país e sempre que o país progrediu foi porque teve a coragem de não sentir os conselhos da CE”, frisou a coordenadora bloquista.

Catarina Martins acrescentou ainda que “nem o Bloco vai divulgar números que o Governo ainda não quis divulgar, nem vai especular sobre decisões que o Governo tem de tomar”.

“Aceitar a imposição de Bruxelas que é participar de um banco que passa a ser privado sem ter nenhum poder de decisão é errado, é contra o interesse público e fazemos tudo para proteger o interesse público. Ser bom aluno para maus professores, ou seja, seguir Bruxelas, não é bom para o país”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório