Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Nova tendência do CDS garante "não estar contra ninguém e ser construção"

Movimento conta com o apoio de três antigos presidentes do partido.

Nova tendência do CDS garante "não estar contra ninguém e ser construção"
Notícias ao Minuto

08:15 - 27/03/17 por Inês André de Figueiredo

Política CDS

A tendência ‘Esperança em Movimento’ do CDS-PP voltou a reunir-se, no passado sábado, para uma conferência intitulada ‘Democracia cristã. Contem-nos lá’, no ISCSP, da Universidade de Lisboa, contando com a presença dos antigos líderes Adriano Moreira, José Ribeiro e Castro e Manuel Monteiro.

Esta iniciativa surge depois de a nova tendência do CDS ter prometido eventos temáticos mensais com a presença de nomes incontornáveis do partido.

A “casa cheia”, garantem, tinha cerca de 300 pessoas que se reuniram para “ouvir três referências da vida pública e política portuguesa”.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o movimento explica que a adesão “é sinal de que a sociedade civil está viva” e de que há muitas pessoas a identificarem-se com os valores desta nova tendência, dentro e fora do CDS.

A presença de jovens “demonstra como a democracia cristã é um discurso de futuro e uma resposta para os desafios difíceis que enfrentamos, seja no contexto nacional como europeu e mundial”.

A Esperança em Movimento acredita que “o debate de ideias é necessário” e que o CDS precisa de olhar para o futuro.

“Antes de ser pragmático, o CDS tem de ser um partido programático. Isto é, só podemos ser pragmáticos se soubermos para onde queremos ir. Não estamos contra ninguém, pelo contrário, somos construção e queremos ser parte da solução, porque acreditamos numa política centrada na pessoa e assente em valores que deverão ser transversais, de forma integrada, a todas as áreas da organização e da vida em sociedade, como economia, justiça, saúde, educação, etc.”, pode ler-se no comunicado.

Deste modo, o movimento assegura ainda que se afasta, “de forma clara, dos discursos extremistas e populistas que vemos surgir um pouco por toda a Europa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório