Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

PS classifica de "positiva" e "cooperante" reunião com Carlos Costa

O PS classificou como "positiva" e "cooperante" a reunião que hoje teve na Assembleia da República com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e que se integrou na preparação de um pacote legislativo sobre banca.

PS classifica de "positiva" e "cooperante" reunião com Carlos Costa
Notícias ao Minuto

17:05 - 24/03/17 por Lusa

Política Carlos César

No final da reunião, que durou 75 minutos e decorreu no espaço da direção da bancada socialista, nem o governador do Banco de Portugal, nem o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, prestaram declarações aos jornalistas.

Ouviu-se apenas o que disse Carlos Costa quando se despedia de Carlos César e abandonava a Assembleia da República: "Desejo-vos o maior sucesso, porque é uma tarefa muito difícil".

Fonte da bancada do PS disse à agência Lusa que a reunião com o governador do Banco de Portugal foi "boa, positiva", tendo decorrido "sempre num clima cooperante".

Na reunião de hoje, além de Carlos César e do deputado Eurico Brilhante Dias, o PS fez-se também representar pelo seu vice-presidente e porta-voz, João Galamba, que, na véspera, durante uma audição na Comissão de Orçamento de Finanças, foi protagonista de um episódio de elevada tensão com o governador do Banco de Portugal.

A mesma fonte socialista, no entanto, referiu à agência Lusa que o incidente de quinta-feira à noite, entre Carlos Costa e João Galamba, "foi sanado logo nessa noite e não teve quaisquer consequências na reunião de hoje", que voltou a colocar frente-a-frente João Galamba e Carlos Costa.

O PS justificou o seu silêncio no final da reunião com o governador do Banco de Portugal por essa também ter sido a opção seguida em anteriores audições com a CMVM (Comissão de Mercados de Valores Mobiliários), Associação Portuguesa de Bancos, sindicatos bancários ou com a Deco.

Além da proposta do Governo para rever a arquitetura da supervisão financeira, cujo calendário é outubro, o PS está a preparar um pacote legislativo para o setor financeiro, partindo do acervo resultante das diversas comissões parlamentares de inquérito sobre a banca.

O PS entende que parte dessas recomendações feitas nessas comissões parlamentares de inquérito deve ter agora tradução legislativa, objetivo que, segundo este partido, foi hoje elogiado por Carlos Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório