Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

CGD: Parlamento aprova mais um mês de trabalhos e suspensão até maio

O parlamento aprovou hoje por unanimidade uma resolução para prolongar, mais uma vez, o prazo de funcionamento da primeira comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos por mais um mês, suspendendo os trabalhos até 04 de maio.

CGD: Parlamento aprova mais um mês de trabalhos e suspensão até maio
Notícias ao Minuto

14:04 - 24/03/17 por Lusa

Política Inquérito

A Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e à Gestão do Banco, constituída a 01 de julho do ano passado, estabeleceu inicialmente um prazo de funcionamento de 120 dias para a realização do inquérito.

Posteriormente, uma primeira resolução da Assembleia da República prorrogou por mais 60 dias o prazo de funcionamento desta comissão, que terminaria hoje.

"Na sua reunião de 22 de março de 2017, a referida Comissão Parlamentar de Inquérito deliberou, por consenso, solicitar a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão por mais 30 dias e a sua suspensão a partir do dia 23 de março de 2017, retomando-se os trabalhos a 4 de maio de 2017", refere o projeto apresentado pelo Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

A decisão de suspender os trabalhos deveu-se, segundo o projeto, pela "necessidade de aguardar pelas decisões judiciais pendentes relativas aos pedidos de documentação requeridos pela Comissão Parlamentar de Inquérito e, ainda, com vista a conceder o tempo necessário ao Deputado relator para iniciar e desenvolver diligências no âmbito do relatório".

Se mais nenhum adiamento for decidido, a primeira comissão de inquérito à Caixa deverá terminar os seus trabalhos a 04 de junho, quase um ano depois do seu arranque, e quando já decorre uma segunda comissão de inquérito sobre a CGD, esta centrada na atuação do Governo na nomeação e demissão da anterior administração liderada por António Domingues.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório