Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Holanda mostra "triste destino de socialistas que usam fato dos liberais"

Trabalhistas na Holanda sofreram uma derrota histórica ao perder 29 lugares no Parlamento.

Holanda mostra "triste destino de socialistas que usam fato dos liberais"
Notícias ao Minuto

15:20 - 17/03/17 por Carolina Rico

Política Barbosa Ribeiro

Ao contrário do que fizeram vários políticos à Esquerda, o deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro comentou as eleições na Holanda não ao assinalar a derrota da extrema-direita, mas antes a derrota socialista.

“A hecatombe do partido trabalhista na Holanda permite revisitar a reflexão sobre o triste destino dos socialistas quando vestem o fato ideológico dos liberais. A sua derrota começa aí e as urnas só o confirmam. Tem sido assim em toda a Europa e estranho que alguns socialistas queiram insistir ciclicamente nesse erro”, comentou Barbosa Ribeiro no Facebook.

O partido trabalhista PvdA, parceiro do governo na anterior legislatura, foi o maior derrotado nas eleições desta quarta-feira na Holanda. Consequência, dizem os analistas políticos, do facto de estar desde 2012 à frente do ministério das Finanças, responsável por grande parte das medidas de austeridade aplicadas nos últimos anos.

Dos 38 assentos ocupados no Parlamento – representavam a segunda maior força política – passaram a apenas nove deputados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório