Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Offshores:"Desde que Governo está em funções dados têm sido escrutinados"

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje que foi o escrutínio feito pelo atual Governo aos dados sobre as transferências para praças 'offshore' que permitiu apurar as discrepâncias em relação ao passado.

Offshores:"Desde que Governo está em funções dados têm sido escrutinados"
Notícias ao Minuto

13:58 - 03/03/17 por Lusa

Política António Costa

"Aquilo que lhe posso dizer é que, desde que este Governo está em funções, os dados têm sido devidamente publicados, escrutinados", o que permitiu "verificar-se que havia uma discrepância relativamente a um período anterior em que esta prática não foi seguida", afirmou.

Falando em Fafe à margem da inauguração do quartel da GNR, o chefe do Governo comentava, em declarações aos jornalistas, a notícia de que mais de metade dos 10 mil milhões de euros de transferências para 'offshore' que não apareciam nas estatísticas entre 2011 e 2014 foram declarados pelo Banco Espírito Santo (BES), avançada na quinta-feira pelo Jornal Económico.

Costa acrescentou que sobre essa matéria "foi ordenado um inquérito por parte da Inspeção Geral de Finanças" e que "a própria Assembleia da República está a apurar" o que se passou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório