Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Parlamento aplaude eleição de Mónica Ferro para Fundo da ONU

O parlamento congratulou-se hoje com a eleição da professora universitária e ex-deputada do PSD Mónica Ferro para o cargo de chefe da representação regional do Fundo das Nações Unidas de Apoio à População, em Genebra.

Parlamento aplaude eleição de Mónica Ferro para Fundo da ONU
Notícias ao Minuto

12:56 - 03/03/17 por Lusa

Política Professores

"As Nações Unidas voltam assim a confiar num cidadão português para desempenhar um dos cargos de maior responsabilidade na estrutura da organização", lê-se num voto aprovado por maioria, com duas abstenções, numa referência à escolha de António Guterres para secretário-geral da ONU, em 2016.

Com este voto, a Assembleia da República congratulou Mónica Ferro "pelas prestigiadas funções que passará a desempenhar, desejando-lhe o maior sucesso pessoal e ao Fundo das Nações Unidas para a População".

O cargo, segundo é referido num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) de segunda-feira, é "uma posição de extrema importância e visibilidade na área da população e cooperação internacional para o desenvolvimento".

Mónica Ferro é professora universitária no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa (ISCSP-UL) e desempenhou funções como secretária de Estado Adjunta e de Defesa Nacional no anterior Governo (PSD-CDS/PP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório