Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Polémica da CGD é "estratégia interna: o PSD precisa de conflito"

Francisco Louçã diz que Passos Coelho tem interesse em "arrastar" a polémica da CGD.

Polémica da CGD é "estratégia interna: o PSD precisa de conflito"
Notícias ao Minuto

22:52 - 24/02/17 por Carolina Rico

Política Francisco Louçã

Francisco Louçã condenou a constituição de uma nova comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD), cujo requerimento foi hoje entregue pelo PSD e CDS-PP no Parlamento.

“Isto é uma confusão: duas comissões de inquérito, propostas pelos mesmos partidos, para averiguar a mesma situação”, disse no seu espaço semanal de comentário na SIC Notícias.

Para o ex-líder bloquista, esta “é uma estratégia totalmente interna” porque o “PSD precisa de conflito: é a única forma de Passos Coelho aguentar os assaltos à sua liderança”.

Diz Francisco Louçã que “o líder social-democrata prepara-se para se arrastar numa crise imensa por não ter candidato a Lisboa […] Quando tiver será um candidato que terá um muito mau resultado eleitoral.”

Passos Coelho “só vai ter más notícias na disputa popular e isso vai acentuar a disputa da sua liderança”, considera o comentador. Motivo que leva o líder do PSD a “aumentar agressividade para polarizar o seu partido”.

Ainda sobre a polémica da CGD, Francisco Louçã tem também a apontar falhas aos socialistas. “O mistério”, diz, “é porque é que o Partido Socialista não responde” aos sociais-democratas.

O partido de António Costa mostrou-se “muito atrapalhado” quando até “tinha uma oportunidade de ouro” para condenar a postura da oposição, aponta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório