Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Nova comissão de inquérito à CGD é "um ataque doentio ao Governo"

João Paulo Correia reagiu em nome do Partido Socialista ao anúncio de uma nova comissão de inquérito à CGD.

Nova comissão de inquérito à CGD é "um ataque doentio ao Governo"
Notícias ao Minuto

15:28 - 24/02/17 por Carolina Rico

Política PS

O Partido Socialista considera “um ataque doentio ao Governo” a nova comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD), cujo requerimento foi hoje entregue por PSD e CDS-PP no Parlamento.

O objetivo será apreciar a contratação, gestão e saída do anterior presidente do banco, António Domingues, mas para o deputado João Paulo Correia tem segundas intenções.

A nova comissão, acusou, “revela falta de agenda política” e apenas “pretende desviar as atenções da comissão de inquérito que está a decorrer e dos bons resultados da economia”.

De acordo com o requerimento hoje apresentado, são três as alíneas que os deputados querem ver esclarecidas, todas em torno da anterior administração da CGD, sem referência direta às comunicações entre António Domingues e o ministro das Finanças, Mário Centeno.

O documento vai agora ser distribuído a todos os grupos parlamentares. Em seguida, os serviços do Parlamento terão de se pronunciar formalmente sobre o cumprimento dos preceitos formais e regimentais, e só após essa verificação, o documento será enviado a Ferro Rodrigues.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório