Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Apesar de léxico particular, são notícias importantes para portugueses"

Deputado socialista Eurico Brilhante Dias reage à saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo, admitida hoje pelo vice-presidente da Comissão Europeia.

"Apesar de léxico particular, são notícias importantes para portugueses"
Notícias ao Minuto

11:25 - 24/02/17 por João Oliveira

Política Brilhante Dias

O vice-presidente da Comissão Europeia admitiu hoje, no Parlamento, que Portugal pode sair do Procedimento de Défice Excessivo já este ano.

Em reação às palavras de Valdis Dombrovskis, Eurico Brilhante Dias diz que este é "um dia importante para Portugal" e que "para a vida dos Portugueses", explicando porquê.

Ao sair desta posição, "a Comissão Europeia diz-nos que o Governo português não só cumpriu os objetivos do défice orçamental como chegou a ultrapassar os objetivos definidos com a Comissão Europeia. E, segundo, que Portugal sairá do procedimento de défice excessivo", salientou.

Lembrando que, assim, "Portugal vai ter mais flexibilidade em futuros orçamentos", Brilhante Dias reforçou que "estas notícias, apesar de estarem embrulhadas num léxico muito particular", vão acabar por se traduzir ao nível da vida concreta dos portugueses, nomeadamente nos "salários, pensões e prestações sociais".

"Estamos num bom caminho", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório