Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

"Apesar de léxico particular, são notícias importantes para portugueses"

Deputado socialista Eurico Brilhante Dias reage à saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo, admitida hoje pelo vice-presidente da Comissão Europeia.

"Apesar de léxico particular, são notícias importantes para portugueses"

O vice-presidente da Comissão Europeia admitiu hoje, no Parlamento, que Portugal pode sair do Procedimento de Défice Excessivo já este ano.

Em reação às palavras de Valdis Dombrovskis, Eurico Brilhante Dias diz que este é "um dia importante para Portugal" e que "para a vida dos Portugueses", explicando porquê.

Ao sair desta posição, "a Comissão Europeia diz-nos que o Governo português não só cumpriu os objetivos do défice orçamental como chegou a ultrapassar os objetivos definidos com a Comissão Europeia. E, segundo, que Portugal sairá do procedimento de défice excessivo", salientou.

Lembrando que, assim, "Portugal vai ter mais flexibilidade em futuros orçamentos", Brilhante Dias reforçou que "estas notícias, apesar de estarem embrulhadas num léxico muito particular", vão acabar por se traduzir ao nível da vida concreta dos portugueses, nomeadamente nos "salários, pensões e prestações sociais".

"Estamos num bom caminho", rematou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório