Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Se for eleita para Lisboa, Cristas vai "acabar" com taxa municipal

A promessa foi feita pela candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa em declarações aos jornalistas após uma reunião com Fernando Medina.

Se for eleita para Lisboa, Cristas vai "acabar" com taxa municipal
Notícias ao Minuto

19:12 - 20/02/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Assunção Cristas

Assunção Cristas reuniu-se, esta segunda-feira, com Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

À saída da reunião, a candidata centrista à autarquia lisboeta disse aos jornalistas que a mesma foi “produtiva e positiva”, tendo sido feito “um ponto de situação bastante aprofundado” sobre questões que considera “relevantes”.

Entre estas questões, enumerou Assunção Cristas, encontram-se a situação dos bairros sociais que, considerou, fazem parte da “Lisboa esquecida”, como também a questão da habitação e da “necessidade urgente de existirem políticas de habitação para a classe média em Lisboa”.

A líder do CDS e Fernando Medina debruçaram-se ainda sobre a “questão dos idosos que vivem isolados, a questão da mobilidade e da Carris e a questão da infância, nomeadamente como conseguimos trazer e reter habitantes em Lisboa, especialmente quando começam a ter filhos e aqui querem continuar a viver”.

Assunção Cristas revelou que Fernando Medina “reiterou” o facto de as finanças da câmara estarem de perfeita saúde, o que levou a líder centrista a “lançar um desafio”.

“Lancei o desafio de terminar e eliminar a taxa de Proteção Civil porque, na nossa perspetiva, é injusta e, inclusivamente, é ilegal. Lancei este desafio porque as finanças estão de vento em popa e, assim, é possível aliviar este encargo sobre os lisboetas”, afirmou, deixando ainda uma promessa eleitoral: “Comigo, os lisboetas não pagarão mais a taxa de Proteção Civil”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório