Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"TAPar o sol com a peneira", as críticas da JS Porto à TAP e ao Governo

Em causa estão críticas à empresa, acusada de desvalorizar o Norte do país. A JS Porto também não poupa o próprio Governo.

"TAPar o sol com a peneira", as críticas da JS Porto à TAP e ao Governo
Notícias ao Minuto

11:40 - 20/02/17 por Pedro Filipe Pina

Política Aviação

Continuam as críticas à TAP. O tema já fora abordado, entre outros, por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto. Agora é a Federação do Porto da Juventude Socialista a retomar o tom crítico.

Em comunicado enviado às redações, escreve esta secção da JS que “a esperança de que a recuperação de 50 % do capital social” permitisse ao Estado um “papel fundamental” nas decisões estratégicas da empresa “sai absolutamente frustrada”.

“Os piores receios surgidos aquando da privatização da companhia” tornaram-se “realidade”, que aponta alguns números neste argumento, como o facto de a TAP, em 2016, ter feito “menos 74 voos intercontinentais semanais, tendo sido reforçadas 59 ligações a partir de Lisboa”.

“Chega de querer TAPar o sol com a peneira”, diz ainda a JS Porto, que considera ainda que “já é mais do que tempo de o Governo abandonar este seu silêncio cúmplice”.

O mesmo comunicado recorda o que foi evidenciado por um trabalho do Jornal de Noticias, que referia que as viagens de longo curso operadas pela TAP, com escala em Lisboa, ficam mais baratas a partir de Vigo do que do Porto.

A JS Porto afirma ainda que “não há interesse nacional sem coesão territorial e social”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório