Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Domingues está "mortinho por mostrar SMS". Há uma "vontade de se vingar"

Social-democrata aconselha ainda Marcelo Rebelo de Sousa a "não dizer mais uma palavra sobre o assunto".

Domingues está "mortinho por mostrar SMS". Há uma "vontade de se vingar"
Notícias ao Minuto

23:19 - 19/02/17 por João Oliveira

Política Marques Mendes

Por mais que tanto António Costa como Marcelo Rebelo de Sousa deem o caso da Caixa Geral de Depósitos por encerrado, o assunto continua a fazer correr tinta, sobretudo depois de a oposição ter exigido a divulgação das mensagens trocadas entre Mário Centeno e o ex-gestor António Domingues.

No espaço de comentário habitual da SIC, Marques Mendes voltou a analisar o caso para deixar ideias bem claras. Uma delas é que “está nas mãos de António Domingues o futuro de Mário Centeno”, visto que “se revelar os SMS, Centeno pode estar em risco”.

“Já toda a gente percebeu que Centeno fez um acordo com Domingues. (…) O maior erro [do ministro das Finanças] foi não ir até ao fim e explicar tudo isto. Quanto mais tarde explicar, pior para ele”, acrescentou.

Esta premissa leva o social-democrata a acreditar que o antigo responsável pelo banco público tem “uma vontadezinha de se vingar” e que está “mortinho por divulgar os SMS”.

Protagonismos à parte, o também conselheiro de Estado considera que a última nota pública feita por Marcelo Rebelo de Sousa sobre o caso CGD “matou politicamente Mário Centeno”, sendo essa a mesma razão que o leva a aconselhar o Presidente da República a “não dizer mais uma palavra sobre o assunto”.

Já sobre a oposição, Marques Mendes defende a exigência dos sociais-democratas e centristas, dizendo que “se o PS estivesse na oposição fazia exatamente o mesmo”. No entanto, contrasta, ao escrutinar por completo as negociações entre Governo e a ex-administração da CGD “não vai ganhar mais um voto com isto”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório