Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Vice do PSD recusa adiantar se Capucho terá processo disciplinar

O vice-presidente do PSD Jorge Moreira da Silva escusou-se hoje a adiantar se António Capucho será alvo de um processo disciplinar por parte do partido ao ter decidido integrar uma candidatura independente à Câmara de Sintra.

Vice do PSD recusa adiantar se Capucho terá processo disciplinar
Notícias ao Minuto

22:12 - 17/05/13 por Lusa

Política Polémica

O antigo presidente da Câmara de Cascais e ex-conselheiro de Estado, com 38 anos de militância no PSD, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Sintra da candidatura liderada pelo vice-presidente do município, Marco Almeida.

Questionado sobre a eventualidade de Capucho vir a ser expulso do PSD por se estar a candidatar contra o próprio partido, Moreira da Silva disse apenas não querer falar de matérias disciplinares e jurisdicionais, que não lhe competem.

"Eu não tenho nenhum comentário a fazer em relação a essa matéria nesta fase", disse.

A 24 de abril, numa iniciativa da candidatura de Marco Almeida, António Capucho manifestou estar disponível para entrar nas listas do atual vice-presidente do município, mesmo reconhecendo que poderia ser alvo de um processo disciplinar do partido.

O vice-presidente da Câmara de Sintra apresentou em dezembro de 2012 a sua candidatura às eleições autárquicas deste ano, numa altura em que ainda se desconhecia se teria o apoio do PSD, partido do qual é militante desde 1992.

Em julho do ano passado, a concelhia de Sintra do PSD avaliou e votou por unanimidade a candidatura de Marco Almeida à presidência da Câmara de Sintra, mas a distrital optou por avançar com a candidatura do vice-presidente do PSD Pedro Pinto.

Marco Almeida concorre contra Basílio Horta (PS), Pedro Pinto (PSD e CDS-PP), Pedro Ventura (CDU), Luís Fazenda (BE) e Nuno da Câmara Pereira (PND).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório