Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Estratégia do PSD na TSU só serviu para radicalizar e consolidar fiéis"

Deputado socialista critica estratégia do PSD. E, do lado da Esquerda, afirma mesmo “por nós, continuem”.

"Estratégia do PSD na TSU só serviu para radicalizar e consolidar fiéis"
Notícias ao Minuto

14:42 - 10/02/17 por Pedro Filipe Pina

Política Barbosa Ribeiro

O mais recente barómetro da Eurosondagem mostra-nos uma descida de 0,8 pontos percentuais nas intenções de voto no PSD, relativamente ao mês anterior, colocando o partido liderado por Passos Coelho com 29,2% nas intenções de voto.

A sondagem divulgada pelo Expresso e a SIC já mereceu reações nas redes sociais, nomeadamente de Tiago Barbosa Ribeiro, deputado socialista.

“Esta sondagem ocorre após semanas em que a direcção do PSD foi exultada pelo seu suposto ‘brilhantismo táctico’ ao extremar posições na Taxa Social Única (TSU)”, realça o deputado do PS, referindo que, nesta sondagem, “o PSD tem o pior resultado desde as eleições e baixa dos 30% das intenções de voto”.

O chumbo da TSU no Parlamento, com Bloco e CDU a contarem com os votos do PSD para impedir a baixa temporária da TSU, obrigou o Governo a renegociar uma alternativa em sede de Concertação Social, acabando por acordar numa descida do pagamento especial por conta.

Na perspetiva do socialista, no entanto, a estratégia do PSD acabou por não ter efeitos concretos nas intenções de voto.

Numa publicação no Facebook em que recorda uma sua posição, sobre o assunto, assumida no Parlamento há algumas semanas, Barbosa Ribeiro diz mesmo que “hoje já podemos confirmar que a estratégia na TSU serviu para radicalizar e consolidar apenas fiéis”.

“É bizarro que o PSD não o tenha percebido em devido tempo, o que confirma que possivelmente já não tem capacidade de afirmar outra estratégia. Hoje a Esquerda unida já tem mais de 20% de vantagem sobre a Direita. Por nós, continuem”, acrescentou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório