Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2021
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Passos não revela se pediu factura da casa de férias arrendada

Pedro Passos Coelho arrendou, este Verão, uma vivenda na localidade de Manta Rota, no Algarve, onde passa férias há vários anos. Aos jornalistas o primeiro-ministro não revelou se pediu factura da casa arrendada.

Passos não revela se pediu factura da casa de férias arrendada

O Diário de Notícias perguntou ao gabinete de Pedro Passos Coelho se o primeiro-ministro pediu factura pela casa arrendada para férias no Algarve, numa altura em que Passos prometeu “um combate sem tréguas” contra a evasão fiscal. Rui Baptista, assessor de imprensa do primeiro-ministro, não respondeu à questão e classificou-a como sendo do “foro privado” de Passos Coelho.

Ainda em declarações ao Diário de Notícias, os líderes de outros partidos políticos afirmaram que pedem sempre factura. Apenas dois disseram que nem têm arrendado casa nos últimos tempos.

Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, afirmou no dia 18 de Julho que o Governo português tem na luta contra a evasão fiscal “um dos vectores prioritários da sua política fiscal”, assim como “o reforço significativo do combate à fraude e evasão”, alertando para a necessidade de “factura obrigatória na generalidade das transacções comerciais”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório