Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Gonçalo Lopes é o candidato do PS à Câmara de Castanheira de Pera

O atual presidente da concelhia do PS de Castanheira de Pera, Gonçalo Lopes, foi o nome hoje aprovado, em assembleia de militantes, para ser o candidato à Câmara local, informou o próprio à agência Lusa.

Gonçalo Lopes é o candidato do PS à Câmara de Castanheira de Pera
Notícias ao Minuto

23:25 - 28/01/17 por Lusa

Política Autárquicas

O presidente da concelhia do PS, há cerca de seis anos, foi o nome mais votado para ser o candidato do partido ao pequeno município do distrito de Leiria, liderado pelo socialista Fernando Lopes, que se encontra no terceiro mandato consecutivo, atingindo o limite definido por lei.

Na assembleia de militantes, que contou com três nomes a escrutínio, Gonçalo Lopes arrecadou 22 dos 40 votos, sendo seguido de Tiago Kalidás com 15 votos.

A votação contou ainda com um voto em José Carlos Limas, dois votos em branco, e seis militantes optaram por se abster, afirmou o presidente do PS local.

Gonçalo Lopes, de 36 anos de idade, conta com 16 anos de militância no PS, sendo de momento secretário da mesa da Assembleia Municipal de Castanheira de Pera.

"O objetivo é, naturalmente, vencer as eleições. Hoje há condições muito mais favoráveis, graças a um trabalho muito sólido efetuado pelos anteriores executivos, para se encarar o futuro com mais confiança", notou o candidato socialista.

Gonçalo Lopes optou por não revelar as suas ideias para o concelho, porque entende que primeiro quer "construir o projeto em equipa" e delinear o seu programa através de um processo "o mais amplo e aberto possível", antes de o tornar público.

O PS sempre ganhou as eleições autárquicas em Castanheira de Pera, desde 1976, as primeiras locais após o 25 de Abril, com exceção feita em 1989, quando o candidato do PSD, Graça Oliva, conquistou a Câmara por um voto de diferença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório